No Maio Amarelo, compartilhe seu jogo pela mudança!

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes no trânsito.

O JVT apóia o movimento! Com o objetivo de contribuir com a disseminação da atenção pelas vidas no trânsito, em 2017 convidamos educadores e estudantes a participar de uma novidade!

Para prestigiar o sucesso dos cursistas que participaram dos cursos JVT, lançamos a galeria virtual Compartilhe seu jogo pela mudança.

Trata-se de um canal em nossa plataforma que permite à comunidade JVT mostrar ao mundo seu engajamento pela mobilidade segura e cidadã.

Desde o lançamento em 2015 do curso online Jogos pela mudança: aprenda a criar, nosso time surpreende-se com o potencial de impacto positivo dos jogos criados pelos participantes ao longo de 8 horas de atividades à distância.

Mesmo sem experiência prévia na criação de jogos, educadores de todo o Brasil têm envolvido suas comunidades escolares e promovido a reflexão crítica sobre a atenção pela vida, por meio das abordagens do game design (criar jogos) e do design thinking.

Agora, chegou a hora de mostrar ao mundo a sua criação! E, é claro, conhecer e comentar o que outros educadores e jovens, como você, têm pensado a respeito da educação lúdica para a melhoria da mobilidade.

O time JVT vai selecionar e divulgar postagens por meio de nossas redes sociais, prestigiando as iniciativas mais inovadoras para promover a conscientização pela redução de acidentes.

Durante a próxima Semana do Trânsito (de 18 a 25 de setembro de 2017) serão anunciados 5 jogos selecionados pela nossa curadoria, e seus autores receberão um reconhecimento especial do JVT. Enviaremos para um endereço da sua escolha (escola ou casa) o novo jogo oficial do JVT, chamado Moveme, criado pelo estúdio de jogos Virgo Game Studios. É um presente exclusivo para educadores que se aventuram a criar seus próprios jogos!

Para participar conosco do Maio Amarelo, são só 3 passos:

  1. Se você ainda não completou o curso online Jogos pela mudança: aprenda a criar, não perca mais tempo. É gratuito, divertido e aplicado! Ao final, acredite, você terá criado seu próprio jogo, abordando de forma lúdica a mobilidade.
  2. Curso concluído? Você deve fazer uma postagem no fórum (crie um novo tópico ao final da página, clicando aqui) e apresentar seu jogo para a comunidade da seguinte maneira:
    1. Um título para o jogo, em até 80 caracteres.
    2. Um texto de até 100 palavras resumindo as principais ideias do seu jogo.
    3. Inserir no mínimo 3 imagens ou fotos do jogo (pode ser diretamente no texto, por meio do botão Inserir Imagem, ou em anexo à postagem).
    4. Opcionalmente, incluir imagens de canvas ou outros documentos de apoio que tenha utilizado para facilitar seu processo criativo.
  3. Aproveite para navegar pelas submissões dos outros participantes. Você pode deixar comentários com dúvidas e sugestões, e com isso participar ativamente da comunidade de prática JVT, tornando-se um agente ativo da transformação de comportamentos no trânsito!