DETRAN RJ lança campanha para alertar jogadores de Pokémon GO

O uso dos smartphones é um dos principais pontos de atenção na mobilidade urbana atualmente, mas o lançamento recente de Pokémon Go reacendeu a discussão sobre o uso de celulares e motivou o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) a criar uma divertida campanha com objetivo de alertar e conscientizar os jogadores do game.

Intitulada “PokeStop”, a campanha convida e incentiva os jogadores a circular pelas ruas e capturar pokémons, com o game que utiliza a tecnologia de realidade aumentada e geolocalização, com responsabilidade, mas sem abrir mão da diversão.

Apesar da popularidade do jogo, é importante lembrar que qualquer distração com o uso de smartphones deve ser evitada, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, citada pelo DETRAN-RJ os riscos de acidentes aumento em mais de 400% ao combinar celular e direção. Portanto, não importa se você está caçando monstrinhos, respondendo mensagens, vendo um vídeo ou atendendo uma ligação, a vida é mais importante!

Foto: Detran.RJ